Ouvindo...

Lula rebate críticas de Zema ao Propag: ‘Para falar obrigado é preciso ter grandeza e caráter’

Presidente também afirmou que o governador de Minas Gerais deveria dar a ele um prêmio por resolver a questão das dívidas dos estados

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (esq.), e o presidente Lula (dir.) durante evento em Minas Gerais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta quarta-feira (22) as críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aos vetos na lei que criou o programa de renegociação das dívidas dos estados (Propag). Segundo o petista, é preciso ter “grandeza” para agradecer pelos gestos.

“A palavra obrigado é tão simples, mas para falar obrigado é preciso ter grandeza. As pessoas têm que ter grandeza, têm que ter caráter, humildade, para agradecer uma coisa que é feita”, afirmou o presidente durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão da BR-381, no Palácio do Planalto.

Leia também

Lula também disse que Zema deveria dar a ele um prêmio por resolver a questão das dívidas dos estados. Minas Gerais tem um débito de R$ 165 bilhões com a União.

“Esse acordo das dívidas de Minas Gerais, dos estados como um todo, o governador de Minas Gerais deveria vir aqui me trazer um prêmio. Me trazer um troféu do primeiro presidente da República que ele tem conhecimento que nunca vetou absolutamente nada de nenhum governador, de nenhum prefeito, por ser contra ou por ser oposição. Porque o que nós fizemos para os estados que não pagavam a dívida, talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República deste país”, declarou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio