Ouvindo...

COP e Amazônia: Não podemos deixar o mundo entrar no Brasil para ‘apontar o dedo na nossa cara’, diz ministro

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deu entrevista à Itatiaia

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em entrevista à Itatiaia

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que o governo e o Brasil não devem aceitar que o mundo critique a Amazônia apontando apenas problemas como queimadas, garimpo e pesca ilegais, sem reconhecer os esforços e as boas práticas ambientais do país. A declaração foi dada em entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (21).

Ele destacou que, na COP, será deixado claro que os brasileiros e a Amazônia têm responsabilidades ambientais que precisam ser valorizadas.

A realização da COP 30 será em Belém, em novembro deste ano. O governo brasileiro deve anunciar nesta terça-feira o nome do presidente da conferência.

Leia também

“Os brasileiros e a Amazônia têm responsabilidade jamais que provada ambiental. Então, as nossas boas práticas, os nossos bons exemplos, os nossos bons resultados têm que ficar evidenciados nesta COP”, completou.

ASSISTA À ÍNTEGRA:


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.