O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou, nesta segunda-feira (20), do plano do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) de disputar a Presidência do Senado Federal. A vontade foi anunciada em outubro do ano passado, s
Marcos Pontes foi ministro da Ciência e Tecnologia no Governo Bolsonaro. Foi eleito senador por São Paulo em 2022, com 49,68% dos votos.
“Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado lá, entre eles, o meu amigo Marco Feliciano, com uma dor no coração enorme. Mas deixei de lado o Marco Feliciano para te apoiar [à eleição de senador]. Esse é o pagamento?”, disse Bolsonaro, em entrevista ao canal AuriVerde Brasil no YouTube.
Antes do lançamento da candidatura de Marcos Pontes, o ex-presidente já havia manifestado apoio à Davi Alcolumbre (União-AP) para a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“A única forma de nós sermos algo dentro do Senado e não sermos zumbis como somos hoje é tendo um candidato. Se não conseguimos ganhar o Rogério Marinho, que é um baita articulador, não vai ser com você [Marcos Pontes] agora”, completou Bolsonaro.
Na mesma entrevista, Bolsonaro citou que a