Ouvindo...

Astronauta Marcos Pontes quer ser presidente do Senado

A decisão tem cunho pessoal, sem aval do partido dele, o PL

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) lançou nesta terça-feira (29) sua pré-candidatura à Presidência do Senado. A decisão tem cunho pessoal, sem aval do partido dele.

O Partido Liberal deve apoiar, em fevereiro do ano que vem, a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para o comando da Casa.

“Eu trago comigo o sonho de todos os brasileiros que desejam justiça e mudança para testemunhar o retorno do Brasil à sua normalidade. Hoje, portanto, eu estou aqui para me apresentar como candidato à Presidência do Senado Federal”, disse Pontes em discurso na tribuna do Senado.

Astronauta Marcos Pontes cumpre seu primeiro mandato como senador. Em 2022, foi eleito com 10,7 milhões de votos em São Paulo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.