Saiba quem serão os auxiliares de Sidônio na comunicação do governo

Novo ministro tomou posse nesta terça-feira (14) em uma cerimônia no Palácio do Planalto

O novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira

Empossado como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) nesta terça-feira (14), o publicitário Sidônio Palmeira anunciou dois nomes de sua equipe após a cerimônia de posse no Palácio do Planalto.

O atual secretário de Comunicação Institucional, Laércio Portela, assumirá a Secretaria de Imprensa. Ele já atuou como ministro interino da Secom durante as enchentes do Rio Grande do Sul em maio de 2024, quando o titular da pasta, Paulo Pimenta, comandou o ministério extraordinário para reconstrução do estado.

Portela substituirá José Chrispiniano, que trabalhava como assessor de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mesmo antes da atual gestão.

Leia também

Sidônio também anunciou que Thiago César será o novo secretário-executivo da pasta, sucedendo Ricardo Zamora. Segundo o ministro, outros nomes serão anunciados nos próximos dias.

A Itatiaia apurou que integrantes da equipe do prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), devem participar da gestão de Sidônio na Secom. A comunicação do pernambucano é reconhecida como um caso de sucesso no marketing político, sobretudo nas redes sociais.

Reeleito no primeiro turno em 2024, com 78% dos votos, Campos tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram, com alto engajamento em suas publicações.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...