PF apreende imagens de abuso sexual infantil durante operação contra corrupção eleitoral

Segundo a Polícia Federal, o investigado responsável pelo conteúdo foi preso em flagrante pelo crime de posse e armazenamento do material ilícito

A operação Propositum Sine Filtrum, deflagrada nesta quinta-feira (8), investiga o uso indevido de recursos de campanhas eleitorais.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes e campanhas políticas suspeitos de corrupção eleitoral em municípios da região do Cariri, no Ceará, agentes da Polícia Federal (PF) encontraram imagens de abuso sexual infantil em um dos dispositivos eletrônicos apreendidos.

De acordo com a PF, o investigado responsável pelo conteúdo foi preso em flagrante pelo crime de posse e armazenamento de material ilícito.

Leia também

A operação Propositum Sine Filtrum, deflagrada nesta quinta-feira (8), investiga o uso indevido de recursos de campanhas eleitorais. Segundo a apuração da Polícia Federal, foram realizadas transferências bancárias e pagamentos via Pix para terceiros, inclusive menores de idade, com o objetivo de garantir maior presença popular em eventos políticos.

Os mandados de busca residencial, pessoal e veicular foram expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo.

O material apreendido, além dos dispositivos que continham as imagens dos abusos, será periciado e analisado. Os envolvidos poderão responder por crimes previstos no Código Eleitoral.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...