Ouvindo...

Lula e Haddad se reúnem para discutir a sanção da lei sobre a dívida dos estados

O texto, aprovado pelo Congresso em dezembro, prevê juros menores e o parcelamento das dívidas dos estados em até 30 anos

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O presidente Lula está reunido neste momento com ministros e líderes do governo no Palácio do Planalto. Na pauta do encontro está a sanção do do projeto que cria o programa de renegociação das dívidas dos estados (Propag).

Lula tem até 13 de janeiro para sancionar a proposta. O texto, aprovado pelo Congresso em dezembro, prevê juros menores e o parcelamento das dívidas dos estados em até 30 anos, com algumas contrapartidas, como por exemplo a cessão de ativos para a União.

Leia também

Com um débito de R$ 160 bilhões, Minas Gerais poderá ser um dos beneficiários do projeto. O texto é de autoria do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), possível candidato ao governo do estado em 2026.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.