Ouvindo...

Crise na cúpula do PT: vice-presidente defende irmãos Brazão e Gleisi cobra ‘Justiça por Marielle’

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, foi alvo de críticas da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, por conta de uma publicação com a família de um dos presos por participação na morte da ex-vereadora Marielle Franco

Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para criticar o presidente do Banco Central

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, repudiou nesta quinta-feira (9) uma publicação feita pelo vice-presidente da legenda, Washington Quaquá, com a família de um dos presos por suposta participação nos assassinatos da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e do motorista parlamentar Anderson Gomes.

Quaquá publicou uma foto, após receber em seu gabinete, no Rio de Janeiro, a família do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, que está preso em uma unidade federal acusado de ser um dos mandantes do crime.

Ainda na publicação, Quaquá disse que conhece Brazão e que leu todo o processo e não encontrou prova contra ele.

“A verdade é que usaram a família Brazão de bucha de canhão para ocultar, inclusive, o fato de que o assassino brutal esteve um dia depois (do crime) no condomínio onde moram Bolsonaro e seu filho. Isso foi deixado de lado pela investigação”, argumentou o petista. “A verdade tem que ser defendida, até mesmo em honra à memória da Marielle”, emendou.

Leia também

Gleisi afirmou que o PT luta para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudiou, pelas redes sociais, “as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo”.

Domingo Brazão e o irmão dele, o deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), foram apontados pela Polícia Federal como mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson.

Os dois estão presos preventivamente desde março de 2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.