A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, repudiou nesta quinta-feira (9) uma publicação feita pelo vice-presidente da legenda, Washington Quaquá, com a família de um dos presos por suposta participação nos assassinatos da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e do motorista parlamentar Anderson Gomes.
Quaquá publicou uma foto, após receber em seu gabinete, no Rio de Janeiro, a família do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão,
Ainda na publicação, Quaquá disse que
“A verdade é que usaram a família Brazão de bucha de canhão para ocultar, inclusive, o fato de que o assassino brutal esteve um dia depois (do crime) no condomínio onde moram Bolsonaro e seu filho. Isso foi deixado de lado pela investigação”, argumentou o petista. “A verdade tem que ser defendida, até mesmo em honra à memória da Marielle”, emendou.
Gleisi afirmou que o PT luta para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudiou, pelas redes sociais, “as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo”.
Os dois estão presos preventivamente desde março de 2024.