Ouvindo...

Caso Marielle: Primeira Turma do STF decide manter prisão preventiva de Domingos Brazão

O colegiado analisou, no plenário virtual, um recurso da defesa de Brazão que pedia que ele fosse liberado com a aplicação de medidas cautelares

Domingos Brazão foi preso acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, manter a prisão preventiva de Domingos Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

O colegiado analisou, no plenário virtual, um recurso da defesa de Brazão que pedia que ele fosse liberado com a aplicação de medidas cautelares. Prevaleceu o voto do relator, Alexandre de Moraes, que está a favor de manter a prisão.

O debate tem fim nesta segunda-feira (18), às 23h59. No entanto, todos os ministros do colegiado já votaram.

Leia também

A ação penal envolve os acusados de mandar matar Marielle: Domingos Brazão, seu irmão Chiquinho, o delegado Rivaldo Barbosa, o ex-policial Ronald Paulo de Alves Pereira e o ex-assessor Robson Calixto Fonseca. Todos eles negam.

No final de setembro, Moraes tomou decisão individual e manteve a prisão preventiva de Rivaldo Barbosa e dos irmãos Brazão. Depois, a defesa de Domingos Brazão recorreu da decisão, solicitando que o ministro revisasse a medida ou levasse o caso para julgamento pela Primeira Turma.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.