O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira (3) a realização de um evento,
A solenidade terá início às 9h30, na Sala de Audiências do Planalto, com a entrega do
A peça, que havia sido depredada pelos vândalos que invadiram o Palácio do Planalto, foi
Outras 21 obras, que foram
Ainda conforme o planejamento divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), na segunda etapa do evento, prevista para às 10h30, será apresentada a obra As Mulatas, de Di Cavalcante.
Cinco alunos do Projeto de Educação Patrimonial entregarão ao presidente Lula réplicas que produziram da ânfora e de As Mulatas.
A terceira etapa será uma cerimônia com a presença de autoridades, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 11h. Depois disso, o presidente Lula descerá a rampa do Palácio do Planalto, com seus ministros e demais autoridades, para encontrar o público.
Na ocasião, será realizado o Abraço da Democracia, na Praça dos Três Poderes. Estão previstas as participações de autoridades dos três Poderes, além de integrantes do Ministério da Cultura (MinC), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Embaixada da Suíça, além de movimentos sociais.
Em 2023, o Congresso Nacional realizou o ato
O evento contou com as presenças do presidente Lula, além dos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e da então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, que já se aposentou.