O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu, na noite desta quinta-feira (2), ao desejo do cantor
“Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou? Agora, ele quer virar presidente? O cara é o maior cantor estourado do Brasil. Não precisava arrumar problema nenhum na cabeça e agora está dando a cara a tapa para entrar na política”, disse Nikolas, emendando:
“Isso é admirável. Imagina no dia da posse?”
Na gravação, Nikolas comenta que o sertanejo é um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se o sistema deixar o Bolsonaro ir para a candidatura, esquece, todo mundo com ele [Bolsonaro]. Isso até o Gusttavo Lima sabe. Mas se o sistema não deixar o Bolsonaro se candidatar (...) O Gustavo Lima até então se demonstra uma opção.
Em entrevista, o artista disse que quer se candidatar ao Palácio do Planalto já em 2026. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo ao portal “Metrópoles”.
O cantor, que já apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou a polarização política no Brasil. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.
Ele também afirmou que começa a conversar a partir de agora com partidos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.
Outro político que reagiu ao plano de Gusttavo Lima foi o