O primeiro vereador entrevistado
Com origens em movimentos religiosos, Almeida fez parte de grupos da direita, como o ‘Direita Minas’, e foi assessor e chefe de gabinete do deputado federal
Pablo Almeida também atuou na campanha de
Pablo não descarta 2026, mas foca em mandato na CMBH
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), deixou a Câmara Municipal de BH (CMBH) para concorrer uma vaga de deputado federal e acabou eleito com 1,47 milhão de votos em 2022.
Questionado na entrevista se já pensa em concorrer a outro cargo no legislativo, em função do expressivo número de votos, o vereador Pablo Almeida desconversou, mas não descartou que é algo natural e que pode acontecer.
“Eu penso em Belo Horizonte, eu penso na minha cidade ao qual eu fui eleito para trabalhar e daqui a dois anos a gente vai ter essas eleições de deputado estadual, deputado federal, do Senado, de governo, daqui a dois anos, daqui a três anos, a gente continua no final de 2024. Eu sei que pela votação expressiva que eu tive muitas pessoas já conjecturam esse tipo de coisa e eu sei também que é natural que isso possa acontecer de alguma forma. Mas eu não deixo isso subir para o meu coração porquê de fato eu estou preocupado com os problemas de Belo Horizonte e aquelas pessoas que depositaram a sua confiança em mim em ter de fato um representante ali na câmara de vereadores”, disse.