Ouvindo...

Na mira do corte de gastos de Lula, Marinha publica vídeo com indireta sobre ‘privilégios’

Governo Lula quer alterar idade mínima para aposentadoria de militares

Vídeo foi publicado pela Marinha em redes sociais

A Marinha divulgou um vídeo na manhã deste domingo (1) questionando a existência de “privilégios” na instituição. É uma “indireta” após a força entrar na mira do pacote de corte de gastos do Governo Lula (PT).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou o pacote na última semana. Uma das propostas é estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria especial das Forças Armadas, além de acabar com outras regras classificadas pela equipe econômica como “privilégios”.

Na peça publicitária, aparecem militares em treinamento e em situações em que a instituição é acionada, como casos de enchentes. Em paralelo a isso, civis fazem festa, aproveitam a praia, viajam e comemoram aniversário com a família.

O vídeo encerra com uma militar falando: “Privilégios? Vem para a Marinha!”

Leia também

A peça foi produzida em alusão ao Dia do Marinheiro, que é comemorado em 13 de dezembro. Procurado pela “Agência Estado”, o órgão não se manifestou.

A cúpula da Marinha há havia divulgado um comunicado em que questiona a idade mínima para a reserva remunerada proposta pelo governo, conforme o jornal “O Estado de S. Paulo” revelou. O pacote prevê idade mínima de 55 anos. Atualmente, o critério é apenas pelo tempo de serviço, de 35 anos.

Veja, abaixo, o vídeo com a “indireta” da Marinha:

(com informações da Agência Estado)


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.