A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido ao novo pedido de anistia aos condenados por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília.
Desta vez, Bolsonaro clamou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conceder o perdão aos condenados, como forma de “pacificar o país”.
Gleisi Hoffmann reagiu, pelas redes sociais, chamando Bolsonaro de “chorão” e de “covarde”
“Depois de apelar aos militares desonrados, aos acampados nos quartéis e seus financiadores, aos terroristas do aeroporto de Brasília, aos juristas de golpe e à horda que atacou os 3 poderes para derrubar o presidente Lula, Bolsonaro agora “faz apelo” ao STF e até a Lula para não pagar por seus crimes contra a democracia e o país. Sempre foi um covarde, como eram covardes os torturadores que ele defende, e agora virou chorão”, disparou ela.
O PT defende o arquivamento do Projeto de Lei 2.858/2022, que prevê a anistia de pessoas que participaram de manifestações após o mês de outubro de 2022, o que contemplaria os condenados pelos atos de 8 de janeiro.