Ouvindo...

Explosões alteram expediente no Congresso e no Supremo Tribunal Federal

Apesar das varreduras que ainda são realizadas na Praça dos Três Poderes, rotina de trabalho no Palácio do Planalto segue mantida

Explosão aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (13)

As explosões que ocorreram na Praça dos Três dos Poderes, em Brasília, fizeram com que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) alterassem seu expediente de trabalho nesta quinta-feira (14). O caso ainda é investigado pela Polícia Federal.

Principal alvo do atentado que ocorreu na noite da última quarta-feira (13), o STF suspendeu o expediente no prédio até o meio-dia, podendo haver revisão do horário ao longo desta quinta. A previsão é que as sessões no plenário sejam retomadas a partir das 14h.

No Congresso Nacional, também houve alteração no horário de funcionamento em função das explosões. Na Câmara dos Deputados, os trabalhos no prédio estão suspensos até às 12h, e ainda não há confirmação se haverá sessão plenária durante.

Leia também

Já no Senado, o expediente foi cancelado nesta quinta, antecipando o feriado da Proclamação da República, que acontece na sexta-feira (15).

Interdição

A Praça dos Três Poderes amanheceu interditada em função dos trabalhos da Polícia Militar do Distrito Federal. Além de fazer novas varreduras em busca de explosivos, os peritos da Polícia Civil também aguardavam para liberar o corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, que é apontado como o autor do ataque.

Sem alterações

O único Poder que não alterou seu expediente de funcionamento foi o Executivo. No Palácio do Planalto, a rotina de trabalho não foi alterada, nem mesmo as agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a manhã, ele estará reunido com embaixadores de diversos países que assumem postos no Brasil. No fim da tarde, o presidente embarca para o Rio de Janeiro, onde participará de eventos do G20.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio