As explosões que ocorreram na Praça dos Três dos Poderes, em Brasília, fizeram com que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) alterassem seu expediente de trabalho nesta quinta-feira (14). O caso ainda é investigado pela Polícia Federal.
Principal alvo do atentado que ocorreu na noite da última quarta-feira (13), o STF suspendeu o expediente no prédio até o meio-dia, podendo haver revisão do horário ao longo desta quinta. A previsão é que as sessões no plenário sejam retomadas a partir das 14h.
No Congresso Nacional, também houve alteração no horário de funcionamento em função das explosões. Na Câmara dos Deputados, os trabalhos no prédio estão suspensos até às 12h, e ainda não há confirmação se haverá sessão plenária durante.
Já no Senado, o expediente foi cancelado nesta quinta, antecipando o feriado da Proclamação da República, que acontece na sexta-feira (15).
Interdição
A Praça dos Três Poderes amanheceu interditada em função dos trabalhos da Polícia Militar do Distrito Federal.
Sem alterações
O único Poder que não alterou seu expediente de funcionamento foi o Executivo. No Palácio do Planalto, a rotina de trabalho não foi alterada, nem mesmo as agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante a manhã, ele estará reunido com embaixadores de diversos países que assumem postos no Brasil. No fim da tarde, o presidente embarca para o Rio de Janeiro, onde participará de eventos do G20.