Ouvindo...

Foragido pelo 8 de janeiro retorna da Argentina e é preso pela PF no Paraná

Operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Cascavel

Milhares de manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023

A Polícia Federal (PF) prendeu no sábado (9), em Cascavel (PR), um homem condenado por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Segundo a PF, ele estava foragido desde abril, quando fugiu para a Argentina antes de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e foi preso em uma operação que contou com o apoio da Guarda Municipal da cidade paranaense.

A corporação não informou o nome do homem, mas, segundo a CNN, trata-se de Moacir José dos Santos.

Leia também

Em outubro de 2023, ele foi condenado pelo Supremo a 17 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Moacir foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal dentro do Palácio do Planalto durante os ataques às sedes dos Poderes. A partir da análise do celular dele, a PF constatou que o investigado já integrava o movimento desde a proclamação do resultado das eleições de 2022.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.