O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou apoio nesta terça-feira (5) a Davi Alcolumbre (União-AP) na eleição para o comando da Casa. O parlamentar amapaense é o favorito para vencer a disputa, que acontece em fevereiro de 2025.
“A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre, que me antecedeu”, declarou Pacheco a jornalistas após participar de um evento sobre a reforma tributária, em Brasília.
Segundo o parlamentar mineiro, embora sua preferência seja pelo atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça, seu papel é “ser magistrado” na disputa.
“Qualquer eventual outra candidatura que surja terá de mim todo o respeito e eu vou tratar o processo de sucessão com a maior isenção possível”, pontuou.
Alcolumbre já presidiu o Senado entre 2019 e 2021. Até o momento, PSB, PDT,
Já o PSD deve decidir sobre o endosso ao senador amapaense em uma reunião na próxima terça-feira (12). O partido tem a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares.
Pacheco comentou também sobre a candidatura da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), sua colega de bancada.
“A senadora Eliziane tem todos os predicados, tem todo o meu respeito, mas ela própria reconhece e aceita a minha posição de apoio ao senador Davi Alcolumbre por tudo que nós construímos”, disse.