Ouvindo...

Partido de Bolsonaro anuncia apoio a Davi Alcolumbre na sucessão do Senado

PL conta com 14 senadores e quer evitar repetir o que aconteceu em 2023, quando a legenda lançou Marinho na disputa contra Pacheco e ficou sem cargos

O senador Davi Alcolumbre

O Partido Liberal (PL) anunciou, nesta quarta-feira (30), apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP) à presidência do Senado. Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador é o favorito para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e voltar ao comando da Casa a partir de fevereiro de 2025.

O anúncio foi feito pelo líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), após uma reunião da bancada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também

A legenda conta com 14 senadores e quer evitar repetir o que aconteceu em 2023, quando a legenda lançou Marinho na disputa contra Pacheco. Com a derrota, o partido ficou sem cargos na mesa diretora do Senado e no comando das comissões.

Além do PL, o PP, com sete senadores, o PDT, com três integrantes na Casa, e o PSB, com quatro parlamentares, já anunciaram apoio a candidatura de Alcolumbre. O senador amapaense tenta voltar à presidência do Senado, após ter comandado a Casa de 2019 a 2021.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.