O Progressistas (PP) anunciou, nesta quarta-feira (23), apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP) à presidência do Senado. Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador é o favorito para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e voltar ao comando da Casa a partir de fevereiro de 2025.
O anúncio foi feito pelo presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), em uma publicação nas redes sociais. Pela manhã, Alcolumbre se reuniu com os sete senadores do PP na sede da legenda no Congresso, mas deixou o encontro sem falar com a imprensa.
“Acreditamos que Davi Alcolumbre apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, de forma que a Casa se fortaleça como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, escreveu Nogueira em seu perfil no X (antigo Twitter).
Nesta quarta-feira, 23/10, às 11h, a bancada de senadores do Progressistas reúne-se na sede do partido (21º andar da Câmara) com o senador Davi Alcolumbre, para anunciar o apoio da legenda à sua candidatura para a presidência do Senado.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 23, 2024
Acreditamos que Davi Alcolumbre apresenta…
Além do PP, o primeiro da oposição, os governistas PDT, com três senadores, e o PSB, com quatro parlamentares, já anunciaram apoio a candidatura de Alcolumbre. O senador amapaense tenta voltar à presidência do Senado, após ter comandado a Casa de 2019 a 2021.