Ouvindo...

Sucessão na Câmara: PDT e PSB decidem sobre apoio a candidato de Lira nesta terça

Anteriormente, ambos partidos já haviam sinalizado apoio à candidatura do líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), mas na última semana Hugo Motta conseguiu o endosso de oito partidos a seu nome

As bancadas do PDT e do PSB na Câmara dos Deputados se reunirão nesta terça-feira (5) para discutir o apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), na eleição para a Presidência da Casa.

Anteriormente, ambos partidos já haviam sinalizado apoio à candidatura do líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), mas na última semana Motta conseguiu o endosso de oito partidos a seu nome, incluindo o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

Por causa disso, os partidos devem seguir com o deputado paraibano para não ficar sem espaços na Câmara, como o comando de algumas comissões. O PDT conta com 18 deputados em sua bancada, enquanto o PSB reúne 14 parlamentares.

Além disso, também está prevista uma reunião do PSD, partido do deputado Antonio Brito (BA), outro oponente de Motta e que também tem sido pressionado a desistir de concorrer à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Leia mais