Ouvindo...

Fuad pede salva de palmas para seu médico em discurso de vitória: ‘duro tratamento’

O prefeito eleito de Belo Horizonte tratou um câncer durante a campanha

Fuad pede salva de palmas para seu médico em discurso de vitória: ‘duro tratamento’

Fuad Noman (PSD), atual prefeito de Belo Horizonte, foi eleito para mais um mandato à frente da capital mineira no pleito deste domingo (27).

Com 100% das urnas apuradas, Fuad foi escolhido por 670.574, o que corresponde a 53,73% dos votos válidos. Seu adversário Bruno Engler (PL) recebeu 577.537 votos, 46,27% do total.

Em seu discurso de vitória, o prefeito eleito de BH agradeceu seus apoiadores, seu aliados políticos e sua família. Fuad também lembrou do tratamento que realizou contra um câncer, do tipo linfoma não Hodgkin (LNH), e agradeceu a equipe médica. Ele já concluiu o tratamento e foi liberado das sessões de quimioterapia.

“Agradeço aos médicos, que me deram as condições de manter uma campanha e a administração da cidade, mesmo passando por um duro tratamento. Aqui, eu queria reconhecer o trabalho da equipe do Mater Dei, liderada pelo Dr Enaldo, a quem peço até uma salva de palmas para ele”, disse o prefeito eleito.

Fuad Noman também relembrou a doença ao agradecer sua esposa e seus filhos pela presença no momento da vitória. O prefeito eleito agradeceu o apoio da família no momento do tratamento.

“No primeiro dia, quando tive o diagnóstico do câncer, eles estavam junto comigo e me deram a força. E hoje, quando a doença já se foi e a vitória chegou, eles estão ao meu lado para me abraçar. Obrigado, Deus, por me dar essa família maravilhosa!”, agradeceu Fuad.

Leia também

Biografia

Fuad Jorge Noman Filho tem 77 anos, é o atual Prefeito de Belo Horizonte. Economista e escritor, assumiu a prefeitura de Belo Horizonte em 2022, quando Alexandre Kalil saiu do cargo para disputar o Governo de Minas Gerais.

A eleição de 2024 foi a primeira que ele disputou como cabeça da chapa. Fuad, no entanto, tem longa carreira em cargos públicos, tendo sido secretário de governo em mandatos de vários políticos.

No início da campanha eleitoral, em agosto, Noman disse à Itatiaia que queria “ser reeleito — e continuar prefeitando— para concluir as diversas obras e projetos que iniciamos nos últimos anos e que têm transformado a vida das pessoas e tornado Belo Horizonte uma cidade cada vez melhor”.

Ele venceu as eleições ao lado de Álvaro Damião, vereador e vice-prefeito eleito.

Pesquisa Itatiaia/Doxa

A última pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada na última sexta-feira (25), mostrou Fuad Noman na liderança com 54,8%, seguido de Bruno Engler com 45,2% dos votos válidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.