Ouvindo...

Pesquisa Itatiaia/Doxa: Fuad Noman tem 54,8% e Bruno Engler tem 45,2%

Levantamento mostra prefeito de BH a frente na corrida pelo Executivo municipal

Bruno Engler e Fuad Noman disputam o segundo turno em Belo Horizonte

O prefeito Fuad Noman, candidato à reeleição pelo PSD, lidera a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, com 54,8% das intenções de votos válidos. O deputado Bruno Engler, do PL, tem 45,2%. Os dados são da pesquisa Itatiaia/Instituto Doxa, divulgada nesta sexta-feira (25).

Em comparação com a última pesquisa Itatiaia/Doxa, o cenário da disputa na capital mineira aponta para uma eleição acirrada: Fuad tinha 58,7% e caiu para 54,8%; já Bruno Engler tinha 41,3% e cresceu para 45,2%.

No levantamento estimulado, Fuad aparece com 49,2% das intenções de voto e Bruno Engler aparece com 40,2%. Outros 6,5% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular os votos e 3,7% responderam que estão indecisos.

Veja mais: Zema grava vídeo com Bruno Engler para pedir votos no segundo turno em BH

No levantamento espontâneo, quando não são apresentados nomes como opções de votos para os entrevistados, Fuad tem 43% das intenções de voto e Engler tem 35,8%. Os indecisos são 15,2% e 5,6% dos entrevistados responderam que pretendem anular ou votar em branco. Outros 0,4% citaram outros nomes, que não estão na disputa.

A pesquisa Itatiaia/Doxa ouviu 1.350 eleitores de Belo Horizonte, entre os dias 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de 2,67 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MG-06711/2024.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.