O presidente Lula (PT) fez um agradecimento à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, durante discurso de lançamento de um programa de concessão de linhas crédito a micro e pequenos empreendedores. O petista brincou com o fato de uma área do Allianz Parque, estádio do clube paulista, ter sido cedida para a realização de um evento do programa “Acredita”, nesta sexta-feira (18).
“Eu quero agradecer a Leila, a presidenta do Palmeiras, porque ela sabe que eu sou corintiano. (...) Ela nos emprestou o salão da casa de espetáculos do Palmeiras para que a gente pudesse fazer o maior programa de crédito que esse país já conheceu. Então, obrigado, Leila. Obrigado por suportar alguns corintianos que estão aqui”, disse Lula.
A dirigente palmeirense integra, desde o início do governo, um assento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão. O cargo não é remunerado.
Além do cargo de presidente do Palmeiras, Leila também é empresária e a atua como presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas.
Nova casa para o Santos?
O presidente aproveitou para brincar com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que é torcedor do Santos. O petista comentou que próximos eventos podem ser feitos na Vila Belmiro depois que a União doar um terreno para o clube, assim como aconteceu com o Flamengo.
“Na próxima vez, será feito no Corinthians. Depois, no São Paulo. Depois nós vamos ver se a União tem um terreno em Santos para doar para o Santos e fazer um estádio na Vila Belmiro, como fizemos com o Flamengo. Assim, a gente vai integrando o futebol ao desenvolvimento e ao microcrédito.”
O Santos tem um projeto de reforma para a Vila Belmiro. No início do mês, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou um acordo com a WTorre (a mesma que construiu o Allianz Parque) para a construção de um novo estádio, com a demolição do atual.