O
A informação foi repassada à reportagem da Itatiaia por fontes que acompanham as negociações do acordo.
A obra na BR-356 foi uma exigência do governador Romeu Zema (Novo) para atender uma reivindicação das populações das duas cidades históricas de Minas Gerais.
A expectativa é que a consulta pública sobre a obra seja lançada ainda este ano e que os projetos comecem no primeiro semestre do ano que vem.
Os governos de MG e do Espírito Santo estão negociando a inclusão de várias obras de infraestrutura e melhorias urbanas em comunidades que foram afetadas pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, em 2015.
Leia também:
Acordo de Mariana será fechado antes de 5 de novembro Zema, sobre acordo de reparação de Mariana: ‘terá um valor maior que Brumadinho’ Lula terá reunião para definir detalhes do acordo para reparação em Mariana
A duplicação da BR-262, no Espírito Santo, por exemplo, é uma das exigências feitas pelo governo capixaba.
O acordo de repactuação pelo rompimento da barragem se arrasta há mais de três anos e deve ser fechado na próxima semana, após negociações entre as mineradoras Vale, Samarco e BHP e os governos de MG, do Espírito Santo e governo federal. O acordo contou também com a participação dos ministérios públicos estaduais e advocacias da União e dos estados.