Ouvindo...

Lula lamenta conflito no Líbano e acusa Israel de ‘só saber matar’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com jornalistas em agenda no México

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a escala do conflito no Líbano, entre Israel e o grupo armado Hezbollah, e acusou o governo israelense de “só saber matar”.

O discurso foi feito nesta terça-feira (1), em conversa com jornalistas, na chegada à cerimônia de posse da presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum.

“O que eu lamento, profundamente, é o comportamento do governo de Israel. Sinceramente, é inexplicável que o conselho da ONU não tenha autoridade moral e política para fazer com que Israel se sente à mesa para conversar, em vez de só saber matar”, disparou Lula.

Leia também

Este será o último compromisso de Lula no México. A previsão é a de que o presidente da República desembarque na capital federal na madrugada de quarta-feira (2).


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais