A Polícia Federal (PF) prendeu nesta manhã (28) quatro pessoas ligadas à Prefeitura Municipal de Oiapoque (AP) pela prática de crimes eleitorais.
Eles foram flagrados pela PF com aproximadamente 140 mil reais em espécie, que supostamente seriam utilizados para a compra de votos na cidade, objetivando interferir nas eleições municipais que ocorrerão em outubro de 2024.
Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia da PF para formalização da prisão em flagrante e ficarão à disposição da Justiça.
Em João Pessoa (PB), a PF deflagrou a Operação Território Livre, numa fase denominada Sementem, com o objetivo de investigar crimes de aliciamento violento de eleitores e a atuação de uma organização criminosa relacionada ao pleito municipal que se aproxima.
Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nesta terceira fase da Operação.
As diligências realizadas hoje são fruto da análise do material apreendido nas duas fases anteriores da operação policial. O objetivo é complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.