Ouvindo...

Lula, Pacheco e Marina desembarcam em NY para Assembleia Geral da ONU

Lula desembarcou neste sábado (21) nos Estados Unidos e permanece até a próxima quarta (25)

Lula, Pacheco e Marina desembarcam em NY para Assembleia Geral da ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou, por volta das 16h, neste sábado (21), em Nova York, para participação na Assembleia Geral da ONU. Lula seguiu direto para residência do embaixador brasileiro, onde ficará hospedado com a primeira-dama, Janja, que chegou aos Estados Unidos antes de Lula.

No avião presidencial estavam o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Outros representantes do Brasil também participam do evento das Nações Unidas, que começou no dia 10 e termina no dia 30 deste mês. Estarão em agendas nos próximos dias, os ministros da Fazenda (Fernando Haddad), do Desenvolvimento Social (Welington Dias), da Gestão, Ester Dweck, e da Igualdade Racial (Anielle Franco). A primeira-dama, Janja, também cumpre agenda em Nova York.

O ponto alto da participação do Brasil é a abertura do Debate da Assembleia Geral, na terça (24), às 9h. No entanto, o presidente tem uma série de compromissos paralelos até a quarta-feira (25).

No discurso de abertura, tradicionalmente feito pelo Brasil, Lula focará em combate à fome, transição energética e reforma da governança global.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.