Ouvindo...

Milei sai em defesa do X e compartilha mensagens que chamam Lula de ‘ditador’

Presidente da Argentina republicou críticas de aliados ao brasileiro

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário dono do X, Elon Musk

O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou uma série de críticas ao bloqueio do X no Brasil e que classificam o presidente Lula como “ditador”. As publicações foram feitas na própria rede social.

O X saiu do ar no Brasil no início da madrugada de sábado (31) após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A determinação aconteceu após uma série de descumprimento de decisões, como a indicação de representante legal no Brasil. Nesta segunda, a 1ª Turma do STF chancelou, por unanimidade, a decisão.

Uma das postagens compartilhadas pelo argentino traz um vídeo de uma entrevista do brasileiro com a legenda “O ditador Lula da Silva justifica o bloqueio total do X”.

Leia também

Outra mensagem compartilhada pelo presidente argentino diz que “a possibilidade de ofender e sentir-se ofendido é um risco que deve ser corrido para que exista liberdade de expressão”.

“Não confunda ofensa com mentira ou calúnia, algo que o socialismo progressista não sabe diferenciar”, completa o texto.

Javier Milei e o empresário Elon Musk, dono do X, são próximos. Em abril, durante uma visita a uma fábrica da Tesla (que também é de propriedade do bilionário), o argentino ofereceu ajuda para lidar com questões judiciais no Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.