Ouvindo...

Fux faz proposta de conciliação a Nikolas Ferreira por ter chamado Lula de ‘ladrão’

Na ONU, Nikolas disse que Lula “deveria estar na cadeia” logo após dizer que “o mundo seria melhor se não houvesse tanta gente prometendo melhorá-lo”, citando o escritor Olavo de Carvalho

O presidente Lula (PT) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux enviou nessa quarta-feira (16) uma proposta de conciliação ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em relação ao inquérito de injúria do qual ele é alvo. O motivo: Nikolas chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” em evento da Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2023.

Nikolas deve dar uma resposta ao Ministério Público até sexta-feira da próxima semana, dia 23. Fux sugeriu que o parlamentar apague a publicação em que ofende Lula e a republique, mas sem a parte da ofensa. O ministro também propôs que o deputado pague R$ 10 mil, valor que seria destinado a uma organização que combate a tragédia climática no Rio Grande do Sul.

No vídeo em questão, Nikolas disse que Lula “deveria estar na cadeia” logo após dizer que “o mundo seria melhor se não houvesse tanta gente prometendo melhorá-lo”, citando o escritor Olavo de Carvalho.

Leia também

De acordo com o Código Penal brasileiro, as penas para os crimes contra a honra (calúnia, difamação ou injúria), quando praticados contra o presidente da República, são aumentadas em um terço.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.