Ouvindo...

Jair Bolsonaro diz que Alexandre de Moraes ‘tem algo pessoal’ contra ele

Ex-presidente se manifestou sobre mensagens vazadas de assessores do ministro do STF

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes, lado a lado, durante cerimônia no TSE, em agosto de 2022

Para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem “um problema pessoal” com ele. Essa é uma dedução feita pelo ex-presidente após o vazamento de mensagens que foram trocadas por assessores do ministro.

Na última terça-feira (13), o jornal “Folha de S. Paulo” revelou trechos de conversas entre auxiliares de Moraes que evidenciariam o uso extraoficial da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em inquéritos contra aliados de Bolsonaro no STF.

“Mais importante do que você ter uma informação, é saber como utilizá-la. Eu sou o elo mais fraco dessa corrente. Eu não sou nada. (...) Talvez, a partir de hoje à tarde, ou amanhã, já tenhamos novidades. Agora, o que está claro é que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer”, disse Bolsonaro, em entrevista à “Rádio 96 FM”, de Natal (RN), nesta quinta-feira (15).

Foi a primeira manifestação do ex-presidente sobre o caso.

Leia também

De acordo com a reportagem, as mensagens revelam um fluxo fora do comum envolvendo o TSE e o STF. Entre os envolvidos nas mensagens está o principal assessor de Moraes no STF.

Em alguns momentos das conversas, segundo a “Folha de S. Paulo”, assessores relataram irritação do ministro com a demora no atendimento às suas ordens. Clique aqui e leia os trechos das conversas.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.