Parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula (PT) estão organizando atos, em diversas capitais do país, em defesa do
A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nesta quarta-feira (14), após coletiva de imprensa de deputados e senadores que defendem o impeachment de Moraes.
A ideia dos deputados e senadores de centro e direita é recolher assinaturas até 7 de setembro, para que o pedido de impeachment seja protocolado na Câmara dos Deputados em 9 de setembro.
A medida é uma reação às denúncias contra Moraes, que foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, de suposto uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no âmbito do inquérito das Fakenews, do qual Moraes é o relator no STF.
O senador Flávio Bolsonaro revelou que a Avenida Paulista, em São Paulo, deve ser palco de uma das manifestações contra Moraes.
“Imagino que a gente possa fazer um ato concentrado na Avenida Paulista, mas ainda não tem data definida. Nós queremos sentir essa vontade popular para que nos direcione se estamos ou não no caminho certo” destacou o parlamentar.
Flávio Bolsonaro defendeu que o Senado paute o processo de impeachment contra Moraes.
“O Supremo Tribunal Federal não pode mais contar com pessoas com esse perfil que tanto mal faz à democracia”, disparou o senador.