Ouvindo...

Câmara aprova texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária

Os destaques serão analisados em sessão marcada para quarta-feira (14)

O que acontece se PL da dívida dos Estados for votado só depois das eleições na Câmara?

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13), por 303 votos a favor e 142 contrários, o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária.

A matéria estipula as regras para a composição do comitê gestor dos novos tributos criados com a reforma: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS).

Leia também

Pela proposta, o comitê gestor contará com representantes de todos os entes da federação. O texto também regulamenta o imposto incidente sobre doações e causa mortis e a contribuição de iluminação pública.

A análise dos destaques, que são sugestões de mudanças ao texto, irá ocorrer na sessão do Plenário marcada para quarta-feira (14). Após a análise dos destaques, o texto seguirá para análise do Senado Federal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.