Ouvindo...

Queda de avião da Voepass: governador de SP diz que não há sobreviventes

Aeronave transportava 61 pessoas (57 passageiros e 4 tripulantes)

Não há sobreviventes no acidente aéreo envolvendo uma aeronave da Voepass, em Vinhedo (SP). A aeronave transportava 61 pessoas — 57 passageiros e 4 tripulantes. A informação foi dada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na tarde desta sexta (9).

O voo saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Tarcísio confirmou a informação que havia sido divulgada previamente pela Prefeitura de Vinhedo.

O governador paulista estava em Domingos Martins (ES) para um encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud). A reunião foi interrompida. Tarcísio e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, vão viajar para Vinhedo ainda nesta sexta.

“A gente lamenta profundamente o acidente. É um acidente que nos deixa muito triste”, disse Tarcísio.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

‘Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o Cenipa.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.