A Força Aérea Brasileira já enviou peritos para o local da queda de um avião da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo, no interior de São Paulo. No total, estavam 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Todas as pessoas a bordo morreram.
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP)”, dizia a nota da FAB. O avião seguia de Cascavel, no Paraná, destino a Guarulhos, São Paulo.
“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, finalizou a instituição.
Avião cai em SP
Um avião modelo ATR-72 caiu no município de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9). A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam no local. Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 13h28, já o Corpo de Bombeiros informou que sete equipes foram mobilizadas para o local do acidente. Hospitais da região foram acionados para responder possíveis feridos.
A Itatiaia entrou em contato com o Hospital Santa Casa de Valinho e com o Hospital Santa Casa de Vinhedo, ambos informaram que estão sobreaviso para receberem os feridos, contudo, ainda não receberam nenhuma vítima para atendimento.