Ouvindo...

Avião que caiu em SP decolou com 62 passageiros a bordo

A aeronave decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo; ainda não há informações sobre as vítimas

O avião modelo ATR-72, que caiu no município de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9) decolou com 62 passageiros a bordo. A companhia VOEPASS Linhas Aéreas informou que a aeronave decolou de Cascavel (Paraná) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Conforme a Defesa Civil, com a queda, o avião caiu em cima de residências.

O Governo de São Paulo informou que equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado estão no bairro Capela, em Vinhedo (SP), para o atendimento de uma ocorrência.

A Itatiaia entrou em contato com o Hospital Santa Casa de Valinho e com o Hospital Santa Casa de Vinhedo, ambos informaram que estão sobreaviso.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

Leia também

‘Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o CENIPA.

Nota do Governo de SP

‘Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado estão no bairro Capela, em Vinhedo (SP), para o atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave. O avião da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e, segundo a companhia, 62 pessoas estariam a bordo, sendo quatro delas tripulantes.

O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes’.

Prefeitura de Vinhedo

A Itatiaia entrou em contato com a prefeitura de Vinhedo que informou que não irá se manifestar até a chegada dos órgãos da aeronáutica. A assessoria de comunicação disse, também, que mesmo com a queda, nenhum morador foi atingido pelos destroços da aeronave.


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais