Uma aeronave modelo ATR-72, da companhia aérea VoePass, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) no município de Vinhedo, no interior de São Paulo. Conforme a Defesa Civil, com a queda, o avião caiu próximo de residências.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuam no local. Em nota, a Passaredo confirmou a queda e informou que na aeronave estavam 58 passageiros e 4 tripulantes.
À Itatiaia, uma funcionária de estabelecimento próximo ao acidente, Rayane Stéphany Leite Neves, de 24 anos, detalhou a queda. “Eu escutei um barulho muito alto, parecia com barulho de helicóptero. Mas um cliente saiu da loja e falou que tinha um avião caindo e eu já saí correndo lá para fora. Eu achei que ia cair aqui no meu serviço”, comentou.
Conforme a moradora da região, o avião não atingiu nenhuma casa. “Como estava muito nublado, com muita garoa, não deu pra ver direito a queda. Mas ele começou a rodopiar desde lá de cima, ele tava vindo aqui para cima, mas ele tentou jogar para mata, porque onde eles caíram em uma mata. Foi num local de sítio”, afirmou.