A moradora Rayane Stéphany Leite Neves, 24 anos, que trabalha em um supermercado próximo ao local onde o avião modelo ATR-72, que caiu no município de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9) com 62 passageiros a bordo, contou a Itatiaia que tudo aconteceu por volta de 13h15, 13h20 e moradores começaram a gritar que ‘um avião estava caindo’. A Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo, disse que não houve sobreviventes.
- Veja vídeos da queda impressionante do avião da VoePass no interior de São Paulo
- Vizinha de local onde avião da Voepass caiu relata caos: ‘Foi muito perto’
A companhia VOEPASS Linhas Aéreas informou que a aeronave decolou de Cascavel (Paraná) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Todos morreram. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam no local.
De acordo com a moradora, que vive na cidade desde 2016, ela nunca viu nada igual. Ainda conforme ela, as escolas mandaram todas as crianças pra casa e tudo está um caos.
- Avião com 62 ocupantes que caiu em São Paulo atingiu área residencial
- Conheça o ATR-72, avião que caiu com 62 pessoas em Vinhedo, São Paulo
A Itatiaia entrou em contato com o Hospital Santa Casa de Valinho e com o Hospital Santa Casa de Vinhedo, ambos informaram que estão sobreaviso para receberem os feridos, contudo, ainda não receberam nenhuma vítima para atendimento.
Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.
Leia também
- Youtuber fez vídeo sobre os perigos de voo da Voepass há 11 dias; veja
- Força Aérea Brasileira desloca peritos para local de queda de avião em Vinhedo
- FAB abre investigação para apurar queda de aeronave da Voepass em São Paulo
- Dona de avião que caiu em SP, VoePass já passou por recuperação judicial e mudança de nome