Ouvindo...

Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’

Aeronave é um turboélice que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), na tarde desta sexta-feira (9), com 58 passageiros e 4 tripulantes, todos morreram

A moradora Rayane Stéphany Leite Neves, 24 anos, que trabalha em um supermercado próximo ao local onde o avião modelo ATR-72, que caiu no município de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9) com 62 passageiros a bordo, contou a Itatiaia que tudo aconteceu por volta de 13h15, 13h20 e moradores começaram a gritar que ‘um avião estava caindo’. A Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo, disse que não houve sobreviventes.

“Um barulho muito alto, a gente achou que era um helicóptero. De repente, o meu cliente gritou, moça tem um avião caindo aqui. Como a gente trabalha muito perto, a gente saiu correndo, a gente achou que ia cair aqui, depois disso eu só lembro da fumaça preto subindo”, disse ela.

A companhia VOEPASS Linhas Aéreas informou que a aeronave decolou de Cascavel (Paraná) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Todos morreram. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam no local.

Rayane disse, ainda, que uma vizinha precisou sair de casa. “Ele estava para cima das nuvens e no vídeo, da pra ver ele rodopiando. A minha vizinha precisou sair de casa correndo, porque ela falou que o barulho foi assustador. De onde a gente está, pra onde ele caiu, é coisa de um, dois minutos, então foi super perto. A gente está apavorado” continuou relatando.

De acordo com a moradora, que vive na cidade desde 2016, ela nunca viu nada igual. Ainda conforme ela, as escolas mandaram todas as crianças pra casa e tudo está um caos.

“Eu fiquei preocupada com meu filho e meu esposo, porque as escolas mandaram todo mundo embora, quando ele caiu, a cidade ficou um caos, porque como ele caiu próximo aqui, a gente ficou com medo de atingir mais casas. O fogo está muito alto. O barulho foi impressionante, eu ainda estou em choque”, finalizou ela.
Leia também

A Itatiaia entrou em contato com o Hospital Santa Casa de Valinho e com o Hospital Santa Casa de Vinhedo, ambos informaram que estão sobreaviso para receberem os feridos, contudo, ainda não receberam nenhuma vítima para atendimento.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais