Ouvindo...

PF instaura inquérito para investigar queda de avião da Voepass em SP

A Polícia Federal realiza perícia no local do acidente com o avião da Voepass, que culminou na morte de 61 pessoas

Operação Barão da Itararé investiga auditor da Receita Estadual de SP

A Polícia Federal instaurou um inquérito nesta sexta-feira (9) para investigar as causas do acidente com o avião da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP), culminando na morte de 61 pessoas. Agentes da PF estão no local da tragédia realizando uma perícia.

A PF informou, por meio de nota, que agentes da corporação integram o gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que era o destino da aeronave da Voepass.

“Serão enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações”, informou a PF, no comunicado.

Leia também

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), instaurou uma investigação nesta sexta-feira (9) para esclarecer as causas do acidente.

O Cenipa vai conceder uma entrevista coletiva, às 17h30, em Brasília, para dar detalhes das investigações.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.