Ouvindo...

Avião da Voepass que caiu em SP estava regular, diz Anac

Agência Nacional de Aviação Civil montou um gabinete de crise, no Aeroporto de Guarulhos (SP), para acompanhar os desdobramentos do acidente

Aeronave que caiu era da VoePass

O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Luiz Ricardo, afirmou nesta sexta-feira (9) que o avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), estava em situação regular. A aeronave foi fabricada em 2010 e entrou no Brasil em 2022.

O avião decolou do aeroporto de Maringá (PR) com 57 passageiros e 4 tripulantes. O destino era o Aeroporto de Guarulhos, mas o avião caiu em Vinhedo.

A Anac informou que irá fazer um levantamento das condições da aeronave, assim como o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Leia também

“A parte de fiscalização de manutenção é feita pela agência (Anac), e, assim como o Cenipa, estamos na fase de levantamento de dados. O que posso dizer é que a aeronave estava em situação regular, temos a rastreabilidade de quando foi construída e de quando entrou no Brasil. Isso será levantado e será prestado na investigação do relatório da Cenipa”, destacou Luiz Ricardo.

A caixa preta do avião, assim que for localizada, será trazida para Brasília, onde será analisada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda não há um prazo para a conclusão do inquérito do Cenipa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.