Macron lamenta ausência de Lula na Olimpíada e diz que Janja será ‘bem acolhida’

A primeira-dama, Janja da Silva, vai representar o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Macron, Lula e Janja

O presidente da França, sede da Olimpíada de 2024, Emmanuel Macron, lamentou que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possa comparecer ao evento esportivo. “Ele me disse que estava com uma agenda carregada”, declarou o francês. E completou: “Pelo menos Janja estará aqui e será bem acolhida”. A declaração foi dada à RFI Brasil.

O primeira-dama, Janja da Silva, vai representar o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão foi de Lula.

“O André Fufuca, ministro do Esporte, vai como chefe do Esporte brasileiro. Como eu sou convidado pelo Macron, resolvi dizer que a Janja vai porque eu tenho muita coisa para fazer no Brasil e não posso ir”, disse o presidente da República no último dia 11.

Leia também

A equipe da Itatiaia embarcou nessa segunda-feira (22) para a França, onde realizará a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante 23 dias, oito profissionais estarão na Cidade Luz para acompanhar o Time Brasil e as principais atrações do maior evento esportivo do planeta.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...