Ouvindo...

Lula condena violência doméstica, mas ‘perdoa’ corintianos; entenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em evento, no Palácio do Planalto, com o setor de alimentos e bebidas

Presidente Lula (PT) criticou ataque israelense na Faixa de Gaza que deixou 90 mortos nesse sábado (13)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe nesta terça-feira (16) ao comentar episódios de violência doméstica contra mulheres. Em discurso numa reunião com representantes do setor de alimentos e bebidas, o presidente revelou que, durante o dia, teve acesso a pesquisas que mostram que os casos de violência doméstica aumentam logo após jogos de futebol.

Ocorre que, ao emendar um comentário, o presidente fez uma brincadeira com homens corintianos, que poderiam ser desculpados em situações do tipo. Tal comentário está relacionado à má-fase do Corinthians, time ao qual o presidente é torcedor. A equipe paulista está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Hoje, eu fiquei sabendo uma notícia triste. Tem pesquisa que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perde, eu lamento profundamente”, afirmou Lula, na reunião.

Leia também

Na reunião, contudo, Lula fez um elogio à presença de mulheres entre os empresários. Ao menos 9 mulheres estavam presentes no encontro, nesta terça, no Palácio do Planalto.

Após a reunião, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), João Dornellas, anunciou investimentos de R$ 120 bilhões no Brasil até 2026.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.