O deputado e presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), afirmou nesse sábado (13) que pedirá à Embaixada dos Estados Unidos a cassação do visto do também deputado André Janones (Avante-MG) pelos comentários publicados nas redes sociais após o atentado a tiros contra o candidato republicano à presidência norte-americana, Donald Trump.
“Enviarei um ofício relatando a zombaria inaceitável do congressista André Janones sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump. Solicitarei o cancelamento imediato do visto dele”, escreveu Nikolas. “Ele deve ser punido pela embaixada dos EUA”, acrescentou.
Os comentários à que se refere o deputado do Partido Liberal foram publicados ainda nesse sábado por Janones nas redes sociais. Em uma série de tuítes, o político insinuou que o ataque contra Trump seria uma farsa para promover o republicano na corrida à presidência norte-americana. “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos Estados Unidos assim que deixou a presidência”, disse Janones citando a ida de Jair Bolsonaro ao país após a derrota na tentativa de reeleição em 2022.
Ele sugeriu ainda, nessa publicação, que a facada em Bolsonaro foi também uma farsa; e que o político brasileiro teria inspirado a suposta armação de Trump. O deputado ainda completou: “pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o sangue”, acrescentou.