Após dias de impasse judicial, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) assinou junto à concessionária EPR o contrato para gestão da BR-040, entre BH e Juiz de Fora.
A assinatura do contrato foi divulgada nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial da União (DOU). Ela se deu pouco depois da derrubada de uma liminar da Via 040, até então responsável pelo trecho,
A previsão inicial do governo federal era que o contrato seria assinado no dia 4, mas a ação da Via 040 atrasou o processo. Na tarde de quinta-feira (4), a
Segundo o diretor da ANTT, Guilherme Theo Sampaio, nos próximos 30 dias as duas concessionárias - Via 040 e EPR - farão uma gestão conjunta para o repasse das informações e procedimentos.
“A gestão da EPR começa em 9 de agosto. Até lá, as duas empresas terão, como previsto em contrato, um período de convivência”, diz Theo Sampaio.
A nova concessionária, EPR Via Mineira, passa a administrar os 232 km de extensão, com início no entroncamento da rodovia com a BR-356/MG, em Belo Horizonte, e término no bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora.