Ouvindo...

Fuad recebe solidariedade de políticos mineiros após anunciar tratamento contra câncer

Prefeito anunciou que está com um linfoma não Hodgkin na manhã desta quinta-feira

Políticos e autoridades mineiras estão prestando solidariedade ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que anunciou nesta quinta-feira que está com câncer.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), desejou uma boa recuperação a Fuad, que trata um linfoma não-hodgkin. “Desejo rápida recuperação ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante seu tratamento de saúde. Estamos todos unidos, com pensamento positivo e orações para que possa superar essa batalha. Força, prefeito”, postou no X.

Já o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins (MDB), postou: “Toda a nossa solidariedade ao prefeito Fuad. Tenho plena convicção de que você vai vencer esse momento difícil. Fé e esperança em uma boa recuperação. Conte com as nossas orações!”

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, colega de partido de Fuad, postou uma mensagem ao prefeito antes mesmo do anúncio. “Presto minha solidariedade ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, e desejo a ele uma recuperação completa e célere em relação ao tratamento da doença. Neste momento, divido com os familiares, amigos e admiradores do prefeito a torcida pelo seu pronto restabelecimento para que ele continue o grande trabalho realizado na administração da capital mineira”, declarou.

Ainda em Brasília, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, postou: “Expresso meu apoio e solidariedade ao amigo e prefeito da nossa capital @fuadnoman . Deus te dará toda força para superar esse desafio. Continue entusiasmado, forte e competente para continuar, como você mesmo disse, ‘prefeitando’ por nossa BH. Conte comigo e com a família PSD”.

Leia também

Pré-candidatos

Prováveis adversários nas urnas em outubro, outros pré-candidatos à Prefeitura de BH desejaram melhoras ao prefeito.

“Minha total solidariedade ao prefeito ⁦Fuad Noman e a torcida e orações para sua pronta recuperação”, escreveu Rogério Correia (PT).

“Meu mais sincero desejo de pronta recuperação ao prefeito Fuad Noman. Que o tratamento da doença seja rápido e resolutivo. Apesar das divergências que temos, na política brigam as ideias e nunca as pessoas. Aproveito para agradecer ao Fuad pela trajetória pública que tanto contribuiu e contribui na literatura e na gestão pública do país”, postou Duda Salabert (PDT).

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) também se manifestou sobre a doença do prefeito: “Lamentamos muito a doença do Prefeito Fuad Noman e desejamos sua pronta recuperação”.

A deputada Bella Gonçalves também usou suas redes para prestar solidariedade ao prefeito: “Que você possa estar bem, com a família, se cuidar para essa fase passar”.

No X (antigo Twitter) o deputado estadual Bruno Engler (PL) publicou: “Independente de política, desejo ao prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman e sua família força para enfrentar essa situação e que ele se recupere plenamente”.

O último a se manifestar foi o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), que leu, em plenário, um ofício que será enviado à prefeitura. Gabriel manifestou solidariedade e desejou que “tudo ocorra bem”, frisando que esta foi a mesma frase dita ao prefeito em maio do ano passado, quando ele lhe informou que passaria por cirurgia para retirada de nódulos cancerígenos.

“Sendo filho de um pai que perdeu a vida para um câncer, desejo a sua família fé, resiliência nesse momento de apreensões e expectativas. Espero que lhe seja possível o melhor tratamento que a medicina possa oferecer, o que lamentavelmente ainda não é a realidade de todo o povo da nossa cidade. Desejo-lhe melhoras”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.