O presidente da Argentina, Javier Milei, desistiu de participar da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai. A informação é da CNN Brasil. Integrantes da Casa Rosada confirmam que Milei participará, entretanto, da Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Camboriú (SC) e terá palestra do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Milei embarca para o Brasil no sábado (6) e retorna para a Argentina no domingo (7).
Ainda segundo a CNN, o encontro entre Bolsonaro e Milei deve acontecer.
Na última semana, Milei reiterou que não pretende se desculpar com o presidente Lula (PT) por suas críticas durante a campanha presidencial em seu país. Milei chegou a rotular Lula como “corrupto comunista”.
“Qual o problema em chamá-lo de corrupto? Ele não foi preso por corrupção? Eu o chamei de comunista, e ele não se identifica como tal?”, questionou Milei em uma entrevista ao canal LN+.
O presidente argentino também afirmou que os interesses deles e dos brasileiros são mais importantes do que o “ego inflamado de um esquerdista”.
Na quarta-feira (26), Lula declarou em uma entrevista que só considerará conversar com Milei se este se desculpar por ter proferido “tanta bobagem”.