Ouvindo...

Lula encerra giro por Minas com inauguração de viaduto em Juiz de Fora

Presidente elogiou pré-candidata do PT à reeleição, Margarida Salomão durante evento na Zona da Mata

Lula posou para foto com operários em viaduto que foi inaugurado nesta sexta-feira (28)

Depois de passar por Contagem e Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerra seus compromissos em Minas Gerais, pela quarta vez no ano, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Em cerimônia ao lado da prefeita Margarida Salomão (PT), Lula entregou as obras de construção do viaduto Roza Cabinda.

O viaduto, que começou a ser construído em maio do ano passado, custou R$ 20 milhões. A intervenção viária se dá sobre a linha férrea na rua Benjamin Constant, que cruza a cidade de Juiz de Fora. De acordo com o governo federal, 80% do valor foi custeado pela União e o objetivo é melhorar o trânsito no local.

Lula também assinou ordem de serviço para início das obras em dois trechos das rodovias da BR-267, que cruzam a Zona da Mata. O primeiro trecho entre Leopoldina e Juiz de Fora e o outro, entre Juiz de Fora e Bom Jardim de Minas.

Presente na cerimônia, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), também citou a relicitação da BR-040, entre a cidade da Zona da Mata e a capital mineira.

“Já fizemos a licitação para retomar as obras da BR-040, até Belo Horizonte, que estavam paradas há muito tempo e que prejudicavam o povo daqui. Vamos duplicar, com esse novo contrato, 164km da rodovia e construir 58km de faixa adicional”, relembrou.

Leia também

Lula elogia pré-candidata

A vinda de Lula a Minas Gerais serviu para que o presidente Lula pudesse reforçar o apoio a duas mulheres do PT que ocupam algumas das prefeituras mais importantes para o partido em todo o país. Nesta quinta (28), Lula esteve ao lado de Marília Campos, pré-candidata à reeleição em Contagem. E, nesta sexta (29), dividiu palanque com Margarida Salomão, que tenta um novo mandato para mais quatro anos à frente da Prefeitura de Juiz de Fora.

Em discurso, Lula elogiou Margarida, a quem disse militar junto há 40 anos.

"É uma figura extraodinariamente competente, vocês sabem que ela é uma mulher com uma força interior muito grande. Essa companheira chega em uma reunião do diretório do PT e pode estar falando Lula, pode estar falando a Gleisi e se ela não concorda, ela pede a palavra e desanca a gente que está falando para colocar as coisas dela”, afirmou.

O presidente disse, ainda, que Margarida é “perseverante” pois perdeu três eleições para a prefeitura.

“E que aconteceu? Na quarta, eu ganhei e a querida Margarida Salomão, na quarta, ganhou as eleições”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.