Agora no rádio...

Noite Livre

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

União Brasil defende Juscelino Filho e questiona investigação: ‘Possível atuação direcionada e parcial’

O União Brasil divulgou uma nota nesta quarta-feira (12) defendendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que é filiado ao partido

Ministro das Comunicações teria facilitado concessões a grupo político aliado

O União Brasil demonstrou apoio ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que foi indiciado nesta quarta-feira (12) pela Polícia Federal por suposta participação em um esquema de desvio de recursos de obras custeadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que é uma estatal federal. Juscelino foi indiciado pela PF por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Leia também

O União Brasil afirmou, em nota, que a denúncia não tem ligação com o trabalho do ministro à frente da pasta, e destacou que o inquérito teve inicio após a nomeação dele. “O que levanta suspeitas sobre uma possível atuação direcionada e parcial na apuração”, diz um trecho do comunicado.

O partido disse que não vai aceitar pré julgamentos, e pregou que o devido processo legal precisa ser respeitado. “Ao longo dos últimos anos, temos testemunhado vazamentos seletivos e descontextualizados relacionados à investigação, com o objetivo de criar uma instabilidade política que não interessa a ninguém”, destacou o União Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.