Ouvindo...

Valdemar Costa Neto revela promessa de Tarcísio sobre filiação ao PL

Presidente nacional do partido de Bolsonaro participou de evento em Belo Horizonte nesta segunda-feira (10)

Tarcísio Gomes de Freitas foi ministro da Infraestrutura durante governo de Jair Bolsonaro

Em visita a Belo Horizonte nesta segunda-feira (10), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, garantiu que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) irá se filiar à sua legenda até julho.

“O Tarcísio falou para mim em um jantar em que estávamos eu, ele e o Rogério Marinho [líder da oposição no Senado] que virá para o partido até julho. Eu não perguntei para ele. Ele quis vir comentar comigo. Isso não terá preço para nós, porque o Tarcísio está bombando em São Paulo”, declarou Costa Neto ao ser questionado por jornalistas em um evento com lideranças do partido na capital mineira.

Presidente do PL Minas minimiza racha do partido com Zema após crise sobre reajuste dos servidores

A declaração do presidente do PL, no entanto, contradiz posicionamento recente do ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro. Em 20 de maio, durante evento em São Paulo, Tarcísio negou que a movimentação ocorrerá por agora. “Não neste momento”, afirmou.

Leia também

Do elogio a Dilma à reafirmação do bolsonarismo

Em um intervalo de 48 horas, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas deu duas declarações que ganharam destaque nos meios de comunicação. A primeira, no dia 6 de junho, elogiou e agradeceu à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A segunda, no último sábado, 8 de junho, disse a uma plateia de empresários que “ sou bolsonarista e vou continuar sendo bolsonarista”.

Para Valdemar, o elogio à petista é natural.

“Ele elogiou a Dilma porque trabalhou no governo Dilma. Não pegava bem falar mal”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.