Em visita a Belo Horizonte nesta segunda-feira (10), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, garantiu que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) irá se filiar à sua legenda até julho.
“O Tarcísio falou para mim em um jantar em que estávamos eu, ele e o Rogério Marinho [líder da oposição no Senado] que virá para o partido até julho. Eu não perguntei para ele. Ele quis vir comentar comigo. Isso não terá preço para nós, porque o Tarcísio está bombando em São Paulo”, declarou Costa Neto ao ser questionado por jornalistas em um evento com lideranças do partido na capital mineira.
A declaração do presidente do PL, no entanto, contradiz posicionamento recente do ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro. Em 20 de maio, durante evento em São Paulo, Tarcísio negou que a movimentação ocorrerá por agora. “Não neste momento”, afirmou.
Do elogio a Dilma à reafirmação do bolsonarismo
Em um intervalo de 48 horas, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas deu duas declarações que ganharam destaque nos meios de comunicação. A primeira, no dia 6 de junho, elogiou e agradeceu à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A segunda, no último sábado, 8 de junho, disse a uma plateia de empresários que “
Para Valdemar, o elogio à petista é natural.
“Ele elogiou a Dilma porque trabalhou no governo Dilma. Não pegava bem falar mal”, disse.