A deputada federal Duda Salabert (PDT) e a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), que haviam se colocado como pré-candidatadas a Prefeitura de Belo Horizonte, anunciaram em suas redes sociais neste sábado (8) que fecharam parceria na disputa do cargo.
- Eleições municipais: após reunião de Lula com Rogério e Bella, Duda mantém candidatura e critica PT
- Rogério Correia e Duda Salabert se reúnem com presidentes do PDT e PT para discutir eleição em BH
Na postagem, Duda afirma que “construiremos juntas, eu, Ana Paula e quem mais quiser vir conosco, um programa para cuidar bem de BH e resolver os problemas da vida real das pessoas. A construção dessa união foi feita como acreditamos que a política deve ser: com diálogo e de baixo para cima, colocando a cidade em primeiro plano e abandonado egos e vaidades”.
Agora, com a aliança formada, Duda e Ana Paula criam uma frente que deve disputar em um cenário onde há outra chapa de esquerda, anunciada por Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL) com apoio do presidente Lula (PT).
Na última semana, integrantes do PT se reuniram com lideranças do PDT para tentar atrair Duda Salabert. No entanto, nenhum acordo entre os dois partidos foi selado para a construção da chamada “frente de esquerda”.
As convenções partidárias para definir os candidatos ocorrem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A movimentação mais recente no cenário belo-horizontino ocorreu na sexta-feira (7), quando Paulo Brant (PSB) abriu mão da pré-candidatura para compor chapa encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (MDB). O acordo foi concluído com a concordância dos diretórios nacionais de ambos os partidos, em Brasília.