Ouvindo...

Times

Rogério Correia e Duda Salabert se reúnem com presidentes do PDT e PT para discutir eleição em BH

Parlamentares mineiros já se lançaram como pré-candidatos à Prefeitura de BH, mas não descartam uma aliança no campo da esquerda

Pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte pelo PT e PDT, o deputado Rogério Correia e a deputada Duda Salabert se reuniram nesta quinta-feira (23) para discutir o cenário eleitoral da capital mineira e os projetos da cidade.

O encontro aconteceu na sede do PDT, em Brasília, e contou com a participação de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Carlos Lupi, presidente do PDT.

Segundo o deputado petista, a intenção é “buscar a construção de um programa que melhore a vida das pessoas”. A definição de uma aliança entre para a disputa da eleição, no entanto, ainda não foi definida e ficará para conversas nos próximos meses.

“Construir uma cidade do futuro, bem cuidada e com uma prefeitura que esteja preocupada em resolver os problemas reais do dia-dia precisa ser a prioridade do campo democrático-popular. Estamos certos de que um projeto em torno da cidade que sonhamos precisa ser plural e coletivo, por isso apostamos na unidade de forças. Seguimos construindo pontes ao invés de muros”, afirmou Correia.

O deputado ressaltou que o debate para a união do campo da esquerda em BH deve incluir ainda outras siglas, como PSOL, Rede e PSB, que fazem parte da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Aliança contra a direita

Duda e Rogério defendem uma aliança da esquerda para a disputa da prefeitura de BH e impedir a vitória de um candidato conservador na capital mineira, no entanto, ambos apontam seus próprios nomes como os “ideais” para a disputa.

Em entrevista à Itatiaia, em abril, a deputada Duda Salabert sugeriu um acordo entre os pré-candidatos de esquerda em BH: aquele que estivesse melhor colocado nas pesquisas eleitorais até o início da campanha, seria o escolhido para a disputa.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais